Ninguém começa sendo CEO de nada.
Começar algo novo pode gerar medo. Medo de não dar certo, de cometer erros, de ficar para trás ou não ter o melhor desempenho. Por vezes somos duros com a gente né?
Sejamos realistas, quando estamos começando algo, dificilmente vamos fazer aquilo com maestria e excelência, mas será que isso é mesmo um o ponto mais importante? É importante pensarmos em fazer bem as atividades que nos propomos, mas isso não precisa ser algo que te paralisa a ponto de nem querer dar o primeiro passo.
Em nossa mente ansiosa sempre imaginamos cenários catastróficos, diálogos e tudo mais que nossa criatividade permitir. Vale lembrar que com frequência não conseguimos prever o que acontecerá nas situações futuras, isso seria um sonho para uma mente ansiosa, poder controlar o máximo de coisas possíveis.
O que você diria para alguém que está começando uma atividade que você já tem um certo domínio? Certamente você seria paciente e educado, explicaria para essa pessoa que com o tempo ela vai aprendendo as técnicas e vai conseguir fazer aquela tarefa melhor e com mais segurança.
Por que será que na maioria das vezes não somos tão cordiais assim com nós mesmos?
Se permita errar, teste novas habilidades. Aproveite o processo, pois é nele que aprendemos de fato. Quer começar por onde?
Olá, seja bem-vindo(a)! Me chamo Anita Matias, sou Psicóloga Clínica e durante a minha trajetória já impactei muitas vidas com meu trabalho. Atendo pela Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). Meu propósito é auxiliar os pacientes a lidar melhor com suas dificuldades diárias, seus conflitos, suas emoções e por consequência alcançar uma melhor qualidade de vida. Estar consciente de suas ações e emoções faz uma enorme diferença no relacionamento com si mesmo e com as pessoas a sua volta. Aguardo você nessa jornada de autoconhecimento
Atenção: Se você estiver em crise, com ideação ou planejamento suicida, ligue para o Centro de Valorização da Vida - CVV (188). Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (192), ou para o Corpo de Bombeiros (193).
Anita Matias - . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Robson Ribeiro